A iniciativa Impacto Acadêmico das Nações Unidas tem organizado importantes debates online, em múltiplos idiomas, com educadores, pesquisadores e estudantes, a fim de discutir o papel da cooperação acadêmica internacional na abordagem de questões de importância global. Alinhada à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a UNAI, em conjunto com a UNISINOS, uma instituição membro no Brasil, que também atua como o Hub UNAI para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11: Cidades e comunidades sustentáveis, convida todos a participar de mais um webinar da nossa série Diálogos Digitais:

Evento: CIDADES SUSTENTÁVEIS: O QUE APRENDEMOS COM A COVID 19

Data: quinta-feira, 23 de setembro de 2021 

Horário: 9:30 às 11:00 EDT (horário de Nova York)

Formulário de registrohttps://docs.google.com/forms/d/1Af4fqPujzDwkebIQaUmpWTyteAKSnLrSmgRdWQjj-40

Objetivo: O webinar tem como objetivo refletir sobre a importância das universidades na promoção do conceito de sustentabilidade nos centros urbanos sob várias perspectivas, analisar o impacto da pandemia em curso e entender quais oportunidades podem surgir desta crise.

Palestrantes confirmados:

  • Rayne Michelli Ferretti Moraes, Oficial Nacional para o Brasil no Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos - ONU Habitat. Ex Professora do Cursos de Relações Internacionais no Centro Universitário Metodista Bennett (Brasil).
  • Izabele Colusso, Professora Titular do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Especialização em CIDADES - Gestão Estratégica do Território Urbano do Curso de Cidades Sustentáveis e do Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo na UNISINOS (Brasil). Sócio-gerente da Plural Territorial Planning Consulting.
  • Maria Manuela Pires Rosa, Responsável e Docente do Curso de Pós-Graduação em Cidades Sustentáveis, Universidade do Algarve (Portugal). Co-autora do Projecto Mobilidade Sustentável da Agência Portuguesa do Ambiente. Ex Engenheira civil na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve. 
  • Jorge Abrahão, Diretor-Presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, professor do MBA do LARC da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e colunista do jornal Folha de São Paulo. Representante do Instituto Cidades Sustentáveis na Comissão Municipal e na Comissão Estadual dos ODS em São Paulo. Ex Conselheiro do Global Compact da Organização das Nações Unidas - ONU.