Busca
Arquivo browse
CLIQUE AQUI
Links Úteis
Parcerias
Informação para parceiros
Parcerias
Assine
Subscribe to our different RSS feeds Subscribe to our podcast
Ajuda
Perguntas Mais Frequentes
Ajuda
Fale conosco
Diretrizes
 17 agosto 2007
Real Baixar Imprimir

UN-Habitat lança na Suécia nova Aliança Global sobre Água


O Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat, lançou uma nova iniciativa para promover o fornecimento de água e saneamento básico às áreas mais pobres do mundo.

O anúncio foi feito em Estocolmo, na Suécia, durante a convenção da Semana Mundial da Água.

A redução pela metade, até 2015, do número de pessoas que vivem sem acesso à água potável é o sétimo Objectivo de Desenvolvimento do Milénio da ONU.

O funcionário-sénior do UN-Habitat no Brasil, Alberto Paranhos, disse à Rádio ONU, que a melhoria nas condições de saneamento passa também por mudanças sociais e económicas.

"Nós gostaríamos que esse pacto global não se limitasse a projetos de água e saneamento, e sim que fosse uma verdadeira campanha mundial sobre o melhor uso da água, tanto para o consumo humano como o uso da água em geral como recurso natural", lembra.

De acordo com as Nações Unidas, 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água limpa no mundo, e mais de 2,5 biliões de pessoas vivem sem saneamento básico.

Notícias relacionadas

Chefe da OMS reúne-se com Lula para debater Cooperação Sul-Sul

Rotary pela paz e desenvolvimento

UN-Habitat lança na Suécia nova Aliança Global sobre Água

OMS recomenda uso universal de mosquiteiros no combate à malária

OMS recomenda uso universal de mosquiteiros no combate à malária

Outras notícias

Unicef diz que 40% das vítimas do furacão na Jamaica são crianças

Chefe da OMS reúne-se com Lula para debater Cooperação Sul-Sul

Especialistas discutem eliminação de armas biológicas e químicas

Julgamento de ex-líder da Libéria, Charles Taylor, é adiado para 2008

Chefe do Acnur reúne-se com refugiados em Moçambique